sistemas

As Estações de Tratamento de Água da Filtrando, podem ser “abertas” por gravidade (pressão atmosférica), com câmaras de processo de floculação, decantação e filtração de concreto armado ou alvenaria estrutural, ou modulares de aço carbono com proteção anti corrosiva, de fácil instalação local. Os desenhos civis das  câmaras, drenos e sala de química e controle, com cargas distribuídas, fazem parte do escopo de desenhos da Filtrando.

 

Outra opção são as Estações de Tratamento de Água Pressurizadas, verticais ou horizontais, com proteção anticorrosiva. Operação manual ou automática, com Painel Elétrico de Força e Comando Local, ou operando através do SDCD - Sistema Digital de Controle Distribuído, de propriedade do cliente, por médio do protocolo de comunicação Ethernet/IP, o que permitirá um fácil monitoramento e controle dos parâmetros da água bruta e tratada, controle automático de dosagem de produtos químicos, alarmes, etc., resultando em uma economia de consumo de produtos químicos, e qualidade da água tratada.

A intervenção do operador da ETA é mínima, já que a dosagem dos produtos químicos é realizada de forma automática, em função das características da água bruta e tratada, através dos instrumentos transmissores de pH, turbidez e redox, a serem instalados na entrada e saída da ETA. Os sinais permitem alterar as dosagens dos produtos químicos com os inversores de frequência, de cada bomba dosadora eletromecânica.

NOSSOS CLIENTES