DESMINERALIZAÇÃO DE ÁGUA

SISTEMA DE DESMINERALIZAÇÃO 36.0 m³/h – TOTALMENTE AUTOMÁTICO

O sistema de desmineralização de água por troca iônica é projetado em função das características físico-químicas, biológicas e organológicas da água bruta, com a condição que os parâmetros de contaminação sejam medidos via controladores, onde também é informada a vazão instantânea na entrada do sistema.

Recomendações para Sistemas de Desmineralização de Água

É recomendável que na desmineralização, a água receba um tratamento primário de desinfecção microbiológica e filtração para clarificar a água bruta, absorver o cloro livre e material orgânico residual. Os filtros são necessários para a proteção das resinas de troca iônica. Posteriormente a água é desmineralizada pelas resinas da Coluna Catiônica e pelas resinas da Coluna Aniônica, água de maior qualidade, especialmente em caldeiras de alta pressão, requer polimento utilizando colunas tipo leito misto.

Qualidade da Água

A qualidade da água no sistema de desmineralização deverá ser monitorada via controladores ou tomadas de amostra na saída do sistema. A regeneração das resinas das Colunas Catiônica e Aniônica, se realiza com o contato de produtos químicos diluídos (ácido clorídrico e soda cáustica) e posterior lavagem com água desmineralizada. O ciclo entre regenerações depende do intervalo de tempo para o sistema atingir a qualidade de água, expressada em µS/cm, solicitada no processo.

APLICAÇÃO

Industrial

Indústria de açúcar e álcool

Siderúrgicas

Indústrias têxteis

Petroquímicas

Farmacêuticas

OUTROS SISTEMAS RELACIONADOS

X

NOSSOS CLIENTES