-->

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA INDUSTRIAL

Estação de tratamento de água – tipo atmosférica

Estação de tratamento de Água tipo Atmosférica:  Fabricadas normalmente em concreto armado, alvenaria estruturada ou aço carbono com revestimento anticorrosivo.

As estações de tratamento de água, que podem ser abertas atuando por gravidade, ou fechadas atuando com vasos de pressão, são sistemas tipo físico-químico projetadas para clarificar água bruta de preferência de procedência superficial, por exemplo rios, lagoas e represas.

Ambos os tipos de ETA utilizam os mesmos tipos de operações unitárias para obter uma água com padrão de potabilidade. As etapas de tratamento são as seguintes: inicialmente a água bruta passa por um gradeamento primário, logo após, passa por uma mistura rápida dos produtos químicos com a água bruta no misturador hidráulico e em Calhas Parshall. 

A maior vantagem das estações de águas tipo atmosférica  é a visualização direta das características da água em cada etapa do tratamento.

APLICAÇÃO

Cidades, condomínios verticais e horizontais, clubes de recreação, faculdades, centros comerciais e indústrias em geral.

OUTROS SISTEMAS RELACIONADOS

X

NOSSOS CLIENTES